Horta em casa: 10 modelos diferentes para você se inspirar!

Nós acreditamos que todos podem e devem cultivar seu próprio alimento em casa. Mas, muitas vezes, mesmo já tendo estudado sobre agricultura urbana e sabendo tudo na teoria, o que falta é inspiração e exemplos para começar a nossa horta em casa.

É importante conhecer diferentes modelos e estilos para encontrar aquele que se encaixa melhor no seu espaço e na sua rotina, por isso nós selecionamos 5 opções de estruturas indoor e 5 opções de estruturas outdoor mostrando que independente do espaço que você tem disponível, com vontade, criatividade e acesso aos recursos é possível sim começar uma horta orgânica! Confira:  

Hortas para espaço Outdoor

Se você tem uma varanda ou quintal que bate pelo menos 4 horas de luz solar direta por dia aproveite esse espaço para começar a sua hortinha. Escolha os materiais que melhor cabem no seu orçamento e que se adequam às necessidades dos seus cultivos. Por exemplo: vasos e floreiras pequenos são boas opções para temperos e algumas hortaliças, porém se você tem vontade de plantar uma raiz como batata ou uma árvore frutífera o ideal é utilizar um vaso maior ou um canteiro. A horta vertical é perfeita para quem não tem muito espaço, ela pode ser feita com prateleiras ou com um móvel (como armário ou escada) que você não usa mais, enquanto a horta de garrafa pet é ideal para quem é criativo e gosta de fazer tudo à mão reutilizando materiais que já tem em casa, existe realmente diversas possibilidades é só encontrar a sua!

1. Vasos ou floreiras

2. Horta vertical

fonte: minha casa

 

fonte: casa vogue

3. Horta de garrafa pet

4. Horta feita com móvel

fonte: casa vogue

fonte: casa vogue

5. Canteiro

O Easy Garden é a melhor opção de canteiro para quem tem um quintal ou varanda e quer começar a cultivar! A nossa horta inteligente vem com tudo que você precisa para começar: ela possui rega automatizada, sensores de luminosidade, umidade e temperatura que podem ser controlados de qualquer lugar do mundo através do nosso aplicativo, suporte agroecológico 24hrs e o melhor de tudo: pode ser instalada em apenas 10 minutos sem materiais extras ou obras. Você quer saber mais sobre ela? Confira a nossa página do produto.

Hortas para espaço Indoor

Se você não tem um espaço externo, mas ainda quer começar a cultivar não desanime: nós selecionamos algumas ideias de hortas que você pode montar dentro de casa, até mesmo improvisando na sua janela. Claro que tudo depende do espaço e dos materiais que você tiver disponível, mas o mais importante de tudo é lembrar que mesmo sendo um local fechado ele precisa receber pelo menos 4 horas de luz solar direta para que as suas plantas possam se desenvolver e crescer com saúde!

6. Floreira na janela

fonte: espaço casa

7. Vasos na janela

fonte: decoração e projetos

8. Horta vertical

fonte: casa vogue

9. Cano de PVC na parede

fonte: viva decora

10. Horta suspensa

fonte: casa vogue

Esperamos que conhecer todos esses estilos de horta em casa te incentive a começar a sua! Se você precisa de ajuda para cultivar nos siga no Instagram e acompanhe os artigos do nosso blog para saber todas as novidades e mandar as suas dúvidas sobre o produto e sobre cultivo. Ficaremos muito felizes de te ajudar nessa jornada 🙂

Posted in Dicas de Cultivo and tagged , , , , , , , , , , .