Fertirrigação por gotejamento: quais são as vantagens para o cultivo indoor?

fertirrigação por gotejamento

Uma das atividades mais importantes do cultivo é a nutrição das suas plantas: os macro e micro nutrientes são essenciais para que elas possam crescer saudáveis. Todos os cultivadores estão buscando formas de produzir mais e melhor, e pensando nisso decidimos falar um pouco sobre a possibilidade de realizar a fertirrigação por gotejamento e quais são as suas vantagens para o cultivo indoor. Confira:

O que é a Fertirrigação?

Primeiro de tudo é importante explicar o que é fertirrigação: essa prática já muito conhecida consiste em diluir os fertilizantes na água que será usada na rega das suas plantas, assim eles chegam com mais facilidade nas raizes e fica mais fácil de aplicar nas dosagens adequadas. Para te ajudar a escolher quais produtos devem ser utilizados a Cultiva Growshop divulgou uma lista com 5 fertilizantes essenciais então corre lá para conferir se você estiver com dúvidas sobre o que comprar, além disso a Green Power fez um artigo incrível explicando qual é o momento ideal para começar a fertilização o que pode te ajudar muito durante esse processo!

Por que investir na Fertirrigação por gotejamento?

Se você já conhece essa técnica e reconhece a sua importância deve estar se perguntando porque investir em um sistema de gotejamento, nós já falamos aqui no blog sobre irrigação localizada para cultivo indoor e agora vamos elencar 3 motivos que com certeza vão te convencer de que o gotejamento é a melhor opção para o seu Gow:

1. Maior produtividade

Aumentar a sua produtividade é uma das grandes vantagens da fertirrigação, e quando falamos de gotejamento essa vantagem se torna ainda maior! Para efetuar um bom manejo é muito importante saber como os nutrientes são absorvidos em cada etapa do desenvolvimento da sua planta, qual quantidade exata de cada um deles deve ser usada e com que frequência. Por isso, um sistema de irrigação automatizado que utiliza a técnica do gotejamento vai facilitar todo o processo: com ele você poderá controlar quantos mls de água com fertilizante serão utilizados, programar os horários da rega e conferir os dados do ambiente de cultivo, diminuindo os erros humanos para aumentar a produtividade no fim do cultivo.

2. Economia de água e fertilizante

Nós sabemos que a questão financeira é muito importante para garantir um bom cultivo indoor, por isso não podemos deixar de lado um benefício tão importante quanto a economia de água e fertilizante. Além de garantir a saúde das suas plantas e uma maior produtividade, a possibilidade de controlar a quantidade exata de mls também é muito benéfica para o seu bolso no fim do mês, e tem algo melhor do que isso? Você nunca mais vai desperdiçar recursos importantes e também vai conseguir investir cada vez mais no seu cultivo!

3. Aplicação uniforme

Por último, além de economizar recursos e aumentar a sua produtividade, precisamos ressaltar a importância do gotejamento para a aplicação uniforme dos fertilizantes nas plantas. Realizar a fertirrigação através do gotejamento ao invés de usar um sistema de aspersão significa que os nutrientes vão chegar com mais facilidade no sistema radicular das plantas, e de maneira uniforme, que é a forma ideal, com esse método a sua absorção será mais rápida e eficiente, o que contribui para um desenvolvimento saudável da planta e a conservação do solo.

Conheça o melhor sistema para realizar a Fertirrigação das suas plantas!

Com o Workerbee você controla a fertirrigação por gotejamento de qualquer lugar do mundo pelo seu celular!

Além da rega automática, ele possui sensores que capturam dados referentes à luminosidade, umidade do ar e temperatura relativa, assim você tem muito mais controle sobre o seu ambiente indoor. Que tal conhecer essa nova forma de cultivar?

Posted in Cultivo Indoor and tagged , , , , , , , , , .