Catálogo de plantas: como plantar Couve?

Couve-chinesa

Brassica pekinensis (Lou.).

Descrição A couve-chinesa possui folhas de cor verde-claro com a parte central branca. Fonte de ácido fólico (importante para a formação do sangue), além de vitamina A, vitaminas do grupo B e C, além de cálcio e potássio. São semeadas em bandejas e depois transplantadas para o canteiro definitivo, ou diretamente no canteiro, sendo necessário selecionar as melhores plantas.

Época e regiões para plantio A maioria das cultivares tem melhor produção sob temperaturas amenas (entre 15º e 25ºC), mas há cultivares mais tolerantes ao calor.

Recomendações de aproveitamento As folhas podem ser consumidas cruas ou cozidas. É muito usada na culinária oriental na preparação de macarrão e carnes. Pode ser usada em sopas, tortas, misturadas no arroz e na salada (folhas cruas).

Época mais recomendada para plantio

Sul Ano todo
Sudeste Ano todo
Nordeste Mar – Mai
Centro-Oeste Mar – Mai
Norte
Início da colheita (dias após plantio) 60 a 70 dias

Para saber mais sobre como plantar couve confira a nossa referência:

Embrapa

Você não tem tempo para cuidar das suas plantas? Conheça a nossa solução para automatizar a irrigação!

Com o Workerbee o seu cultivo nunca mais será o mesmo

Com o Workerbee você consegue agendar os horários de irrigação e acompanhar os dados do seu local de cultivo de qualquer lugar do mundo através do nosso aplicativo. Além da rega automática, ele possui sensores que capturam dados referentes à luminosidade, umidade do ar e temperatura relativa, assim você tem muito mais controle sobre o seu ambiente indoor. Que tal conhecer essa nova forma de cultivar?

Posted in Catálogo de plantas, Dicas de Cultivo and tagged , .