Catálogo de plantas: como cultivar Peperômia?

como cultivar peperomia

Como cultivar Peperômia?

Natural da América do Sul, a Peperômia (Peperômia Serpens) é uma planta ornamental herbácea muito bonita que possuí diversas espécies e geralmente é cultivada em jardineiras e vasos suspensos, podendo ser usada na decoração de ambientes internos ou jardins. Confira algumas dicas para cultivá-la dentro de casa:

1. Necessidades básicas

A Peperômia precisa ser cultivada na sombra ou meia-sombra, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica e principalmente em locais com clima litorâneo.

2. Irrigação

Em meses de frio a Peperômia precisa ser regada a cada dois dias, já no calor ela põe ser regada todos os dias.

3. Resistência

No geral a Peperômia é bem resistente, ela se desenvolve melhor no clima litorâneo, apesar de sobreviver também em outros, e precisa ser protegida de geadas, mas seu cultivo é considerado bem simples.

Você esquece de regar as suas plantas? Nós desenvolvemos uma solução que automatiza a rega do seu cultivo, facilitando a vida de todos que querem virar agricultores urbanos! 

Com o Workerbee você consegue agendar os horários de irrigação e acompanhar os dados do seu local de cultivo de qualquer lugar do mundo através do nosso aplicativo. Além da rega automática, ele possui sensores que capturam dados referentes à luminosidade, umidade do ar e temperatura relativa, assim você tem muito mais controle sobre o seu ambiente indoor. Que tal conhecer essa nova forma de cultivar?

Posted in Catálogo de plantas and tagged , , , , .